fbpx

Petrobras abre mão de direito de preferência na Braskem

Foto: Reprodução da Internet

Petrobras optou por não exercer do direito de preferência de compra das ações da Braskem detidas pela Novonor (ex-Odebrecht).

Segundo comunicado divulgado na quinta-feira (12/2), o conselho de administração da estatal votou por não exercer os direitos de preferência e tag along previstos no acordo de acionistas vigente da empresa petroquímica.

A petroleira é dona de 47% das ações com poder de voto da Braskem; já a Novonor era a controladora, com 50,1% das ações ordinárias e 34,3% do capital total da companhia.

A Novonor está em recuperação judicial e em processo de venda da sua participação.

Em dezembro do ano passado, a gestora IG4 Capital anunciou um acordo para comprar as ações da Novonor na companhia, adquirindo dívidas de cerca de R$ 20 bilhões que a Novonor tem com os bancos Itaú Unibanco, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A operação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte: Eixos

Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading