Foto: Reprodução da Internet
A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) criticou a decisão do Gecex-Camex (Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior) de renovar as cotas de importação com alíquota zero para veículos eletrificados desmontados e semidesmontados. A medida foi anunciada na 3ª feira (23.jun.2026) pelo Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços).Segundo o governo, as cotas valerão por 6 meses, a partir de 1º de julho, e terão limite de US$ 463 milhões. O benefício será aplicado a veículos CKD, totalmente desmontados, e SKD, semidesmontados. Acima do limite, permanecerá a cobrança de 35% para veículos SKD e de 14% para CKD. A importação de carros montados não será contemplada.
Fonte: PODER 360




