Fiesp critica tarifa zero para importação de veículos elétricos

Foto: Reprodução da Internet

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) criticou a decisão do Gecex-Camex (Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior) de renovar as cotas de importação com alíquota zero para veículos eletrificados desmontados e semidesmontados. A medida foi anunciada na 3ª feira (23.jun.2026) pelo Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços).Segundo o governo, as cotas valerão por 6 meses, a partir de 1º de julho, e terão limite de US$ 463 milhões. O benefício será aplicado a veículos CKD, totalmente desmontados, e SKD, semidesmontados. Acima do limite, permanecerá a cobrança de 35% para veículos SKD e de 14% para CKD. A importação de carros montados não será contemplada.

Fonte: PODER 360
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading