Etanol da Zilor: biocombustíveis de baixo carbono para aviação

Fonte: Reprodução da internet

A Zilor, companhia sucroenergética com três unidades sucroenergéticas e unidade de negócios especializada em produção de ingredientes 100% naturais para alimentação humana e animal, anunciou que  recebeu a certificação para que o seu etanol seja utilizado nos biocombustíveis de baixo carbono para aviação. Hoje existem apenas quatro usinas no mundo reconhecidas para a produção de etanol limpo a partir da cana-de-açúcar e duas são da Zilor, as unidades de Macatuba (SP) e Lençóis Paulista (SP).

O SAF (Combustível Sustentável para Aviação), é capaz de reduzir em 80% as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera e diminui a dependência dos combustíveis fósseis, que estão entre os principais responsáveis pelo aquecimento global.

De acordo com a companhia, a certificação ISCC/CORSIA é uma conquista e reflete seu compromisso e legado. “Além de colocar a agroindústria brasileira na liderança mundial da produção de combustível limpo para aviação e trazer inúmeros benefícios para o meio ambiente, é a comprovação de que sempre podemos voar mais alto quando o assunto são as melhores práticas agrícolas e inovações em sustentabilidade. Rumo a descarbonização, por um planeta mais limpo e uma economia mais forte”, disse em nota, publicada em sua rede social Linkedin.

Fonte: RPA News
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: ATLANTIC, IPIRANGA e ALESAT.

Deixe uma resposta