fbpx

De olho nos Estados Unidos, montadoras chinesas de veículos elétricos dominam o México

Foto: Reprodução da Internet

Cidade do México – Atrás de um muro de tijolos em ruínas, em um bairro operário da Cidade do México, esconde-se um estacionamento aparentemente inofensivo. Mas ele pode sinalizar uma ameaça potencialmente grave à indústria automotiva norte-americana.

Nesse local empoeirado, surgiu uma concessionária improvisada da empresa chinesa de veículos elétricos BYD. O funcionário Esteban Alegría informou que a loja tem vendido os automóveis tão depressa quanto eles chegam da China. O modelo mais vendido por Alegría é o Dolphin Mini, compacto elétrico de quatro portas, pequeno, mas eficiente, que custa cerca de US$ 18 mil: aproximadamente US$ 10 mil a menos que o veículo elétrico mais barato disponível nos Estados Unidos.

As montadoras chinesas estão, de fato, impedidas de acessar o mercado dos Estados Unidos em razão das tarifas que dobram o preço dos veículos importados da China, e ainda não produzem no México uma quantidade significativa de veículos que possa ser exportada para o território norte-americano.

Fonte: r7
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading