fbpx

Stellantis se diz pronta para “lutar” contra marcas chinesas no mercado de carros elétricos.

Foto: Reprodução da Internet

A Stellantis, gigante automotiva formada pela fusão da Fiat Chrysler com o grupo (Peugeot-Citroën), se diz pronta para enfrentar a forte concorrência das montadoras chinesas no mercado europeu de veículos elétricos.

A empresa apresentou na última segunda-feira (22) sua nova linha de produção de carros elétricos, na Sérvia, um país que se destaca como potencial fornecedor de matérias-primas e baterias para a indústria automotiva na Europa.

O primeiro modelo a ser produzido na planta será o Fiat Grand Panda, em versões híbrida e 100% elétrica. O modelo é cotado para ser a nova geração do Fiat Argo no Brasil, a partir de 2027.

Falas fortes do chefão da Stellantis
O atual CEO da Stellantis, o português Carlos Tavares, reconheceu o desafio que a empresa enfrenta.

“Seremos desafiados, e eu diria, brutalmente desafiados pela ofensiva chinesa no mercado europeu, mas na Stellantis, estamos prontos para a luta”, declarou o executivo durante a inauguração da nova fábrica, na Sérvia.

Tavares ressaltou a capacidade da Stellantis de competir com as chinesas: “Vamos demonstrar a eles que somos trabalhadores, vamos demonstrar a eles que temos a tecnologia certa, demonstrar a eles que somos um competidor muito feroz”, conclui o CEO da Stellantis.

Fonte: otempo
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading