fbpx

Stellantis apresenta ao Governador Romeu Zema primeiros veículos híbridos-flex desenvolvidos em Betim

Foto: Reprodução da Internet

Em encontro realizado nesta quarta-feira (4), em Belo Horizonte, a Stellantis deu um passo histórico para a indústria automotiva brasileira. O presidente da empresa na América do Sul, Emanuele Cappellano, apresentou ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, os primeiros veículos híbridos-flex desenvolvidos no país: o Fiat Fastback e o Fiat Pulse. Equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, os modelos foram concebidos no Centro de Engenharia da Stellantis na América do Sul e produzidos no Polo Automotivo de Betim.

Os veículos híbridos-flex aliam eletrificação ao uso de biocombustíveis, como o etanol, consolidando a liderança do Polo de Betim como centro global de desenvolvimento de tecnologias híbridas e elétricas. A iniciativa reforça o compromisso da Stellantis com a descarbonização da mobilidade, oferecendo soluções acessíveis e alinhadas às características do mercado brasileiro.

Investimentos

A Stellantis está destinando R$ 14 bilhões ao Polo Automotivo de Betim, o maior investimento da história da unidade, que faz parte de um plano mais amplo de R$ 32 bilhões para a América do Sul até 2030. Este ciclo de investimentos contempla o lançamento de 40 novos produtos, 8 powertrains e 4 plataformas, além do desenvolvimento de tecnologias inovadoras para descarbonização e ampliação de negócios estratégicos.

Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading