Foto: Reprodução da Internet
Os mercados globais de petróleo testemunharam uma queda significativa nos preços nesta quarta-feira. Isso ocorreu à medida que as preocupações com o conflito no Oriente Médio diminuíram e a atividade empresarial nos Estados Unidos desacelerou. No entanto, essa queda foi atenuada por uma redução nos estoques de petróleo dos EUA, que serviu como um fator estabilizador para as perdas.
Os futuros do petróleo Brent, referência internacional, caíram 0,40 dólar, equivalente a 0,45%, atingindo 88,02 dólares por barril. Enquanto isso, os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI), referência nos EUA, registraram uma queda de 0,55 dólar, ou 0,66%, fechando em 82,81 dólares por barril. Essa reversão nos preços ocorre após um início de semana com ganhos para o Brent, impulsionado por um dólar norte-americano mais fraco.
A desescalada percebida entre o Irã e Israel foi destacada como um fator que poderia resultar em uma redução adicional de 5 a 10 dólares por barril nos próximos meses, segundo analistas do Goldman Sachs em nota. Eles estimam um teto de 90 dólares por barril para o Brent.
Um dos fatores que impediu uma queda mais acentuada nos preços foi a notícia de que os estoques de petróleo dos EUA caíram 6,4 milhões de barris, para 453,6 milhões de barris na semana encerrada em 19 de abril. Essa queda surpreendeu as expectativas dos analistas, que esperavam um aumento de 825 mil barris, de acordo com uma pesquisa da Reuters.
Fonte: investing




