fbpx

“Opep+ deve prorrogar cortes de produção para sustentar preços do petróleo”

Foto: Reprodução da Internet

A Opep+ deve optar por estender os cortes na produção de petróleo, segundo analistas do UBS, que descartam a possibilidade de aumento de oferta no curto prazo. A decisão será debatida na reunião de dezembro, quando os membros da coalizão definirão as políticas de produção para os próximos meses.

De acordo com o UBS, as condições atuais do mercado — com os preços do petróleo próximos ao limite inferior de suas faixas de negociação — não favorecem um aumento na produção. A organização está atenta ao risco de agravar um excedente sazonal no mercado de petróleo, o que poderia pressionar ainda mais os preços.

Os analistas acreditam que a Opep+ deve prorrogar os cortes de produção por mais três meses, abrangendo o primeiro trimestre de 2025, um período historicamente marcado por uma demanda mais fraca por petróleo.

Essa abordagem conservadora permitiria à aliança manter a flexibilidade para ajustar a produção caso surjam interrupções inesperadas na oferta ou uma demanda maior do que a prevista ao longo do próximo ano.

Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading