fbpx

Moagem de cana diminui, mas produção de etanol anidro cresce no Norte e Nordeste

Foto: Reprodução da Internet

A moagem total de cana-de-açúcar nas regiões Norte e Nordeste do país na safra 2025-2026 alcançou 28,17 milhões de toneladas até 15 de novembro, queda de 10,9% na comparação com as 31,63 milhões de toneladas registradas no mesmo período da safra anterior.

Dados apurados pela Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (Novabio) mostram que a moagem acumulada até 15 de novembro representa 47,7% da safra total esperado para o ciclo 2025-2026.

Ao mesmo tempo, a produção de etanol anidro, usado na mistura com a gasolina, totalizou 497 mil m³, volume muito próximo do atingido no ciclo 2024-2025, quando o acumulado chegou a 500,4 mil m³. Em relação à produção de anidro até 15 de outubro, o crescimento foi de 34,6%, mostrando recuperação do mercado de combustíveis. No caso do etanol hidratado, comercializado na bomba para veículos flex, a produção somou 729,2 mil m³ até 15 de novembro, recuo de 13,4% frente aos 842 mil m³ da safra anterior. Em relação ao apurado até 15 de outubro, o volume de hidratado produzido cresceu 40%.

Fonte: jornalcana
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading