fbpx

Itaú Asset prevê Selic a 15% e inflação acima do teto da meta em 2025

Foto: Reprodução da Internet

Para o economista-chefe do Itaú Asset, Thomas Wu, a taxa básica de juros, a Selic, deve atingir 15% ao ano em 2025.

Isso porque a Selic em patamar elevado, acima de 10% ao ano, teve pouco efeito sobre a economia brasileira esse ano, avaliou durante evento da gestora sobre as tendências do mercado para 2025.

“É uma taxa alta que tem efeitos colaterais, mas não fez efeito”, disse.

O Itaú Asset também projeta uma desaceleração do crescimento da economia de 3,6% previstos para este ano para 2,6% em 2025, puxada pela restrição na oferta de crédito, principalmente no mercado de trabalho.

“Está faltando dinheiro para contratar [crédito]. Para contratar, tem que aumentar o salário [mínimo], que também joga a inflação para cima e começa a correr um pouco da renda real. Você vai ao supermercado e seu dinheiro vale menos. É mais essa desaceleração que a gente está vendo”, afirmou.

Com esse cenário, a inflação deve atingir 6% no próximo ano, acima da meta de 3% do Banco Central, segundo as contas da equipe de Thomas Wu.


Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading