Foto: Depositphotos
Os preços do petróleo subiram aproximadamente 1 dólar por barril hoje devido a preocupações com as tensões no Oriente Médio e a invasão contínua da Ucrânia pela Rússia.
O petróleo Brent aumentou 0,66 dólar, ou 0,9%, atingindo 78,22 dólares por barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos Estados Unidos fechou a 72,78 dólares por barril, um aumento de 0,50 dólar, ou 0,7%. Ambos os contratos registraram ganhos após quatro sessões consecutivas de queda.
Os operadores estão monitorando de perto a situação no Oriente Médio, onde as negociações de cessar-fogo entre Israel e o Hamas enfrentam obstáculos, sugerindo que as tensões na região produtora de petróleo devem continuar. Além disso, os Estados Unidos intensificaram sua campanha contra os houthis no Iêmen, que têm atacado navios de transporte, afetando as rotas globais de comércio de petróleo.
Esses ganhos ocorrem após uma queda de 7% nos preços do petróleo na semana passada, devido a preocupações com a desaceleração da atividade econômica na China e expectativas reduzidas de cortes iminentes nas taxas de juros nos Estados Unidos.
Fonte: BR Investing




