fbpx

BYD lança primeiro híbrido flex no Brasil; motor será produzido em Camaçari

Foto: Reprodução da Internet

A BYD anunciou na manhã desta segunda-feira (2) seu primeiro motor híbrido flex movido a etanol. A peça deve ser produzido na fábrica da empresa em Camaçari e equipar os modelos Song Pro.

Segundo a empresa, o propulsor flex de 1,5 litro foi desenvolvido em cooperação entre engenheiros chineses e brasileiros.

O veículo começa a produção em agosto de 2025, quando será finalizada a segunda etapa da construção de sua fábrica em Camaçari, na Bahia. Os motores serão fabricados na própria planta, contou o vice-presidente sênior da companhia no Brasil em evento nas obras da fábrica.

Antes disso, em março, a companhia começa a montar seus primeiros veículos no Brasil, em uma etapa no modelo SKD, quando as peças chegam em kits ao País para finalizar a montagem. Entre março e agosto, o veículo continua sendo produzido no seu modelo atual, híbrido a gasolina.

Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading