fbpx

Anfavea espera fim das cotas para CKD e SKD em janeiro

Foto: Reprodução da Internet

Não existem, por enquanto, conversas da Anfavea com o governo no sentido de estabelecer novas cotas de isenção de imposto de importação para kits CKD e SKD de veículos eletrificados. Na visão da entidade o cronograma estabelecido em julho, que deu cota de US$ 463 milhões para a importação de kits isentos de imposto, será respeitado.

De toda forma o presidente Igor Calvet está preparado para novas negociações: “A decisão será tomada no fim de janeiro. A nossa expectativa é a de que o determinado seja cumprido, e que sejam encerradas as cotas. À época afirmei que aquele era o máximo aceitável para a questão, sem afetar o fluxo de investimentos da indústria. Acredito que o governo terá a sensibilidade de não renovar”.

Segundo reportagem do jornal O Globo a BYD pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva novas cotas para importação, alegando que gerou empregos em Camaçari, BA, e está estruturando a operação. Estas cotas ajudariam a transição para uma produção mais robusta, com mais processos, conforme o combinado com o governo da Bahia.

Fonte: google
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading