fbpx

Stellantis revoluciona: Eletrificação de carros no Brasil

Foto: Reprodução da Internet

A Stellantis está liderando uma revolução na indústria automobilística brasileira com seus planos ambiciosos de eletrificação. Modelos como Ram Rampage, Fiat Toro, Jeep Compass e Commander, produzidos em Goiana, Pernambuco, estão na vanguarda desse movimento, conforme relatado pelo Auto +.

Os planos de eletrificação da Stellantis abrangem quatro níveis distintos:

  1. Bio-hybrid: Introduzindo semi-híbridos com um sistema de 12V, onde o motor e o alternador de partida são substituídos por um pequeno motor elétrico.
  2. Bio-hybrid e-DCT: Modelos semi-híbridos com um sistema elétrico de 48V, incorporando um motor elétrico na transmissão automatizada de dupla embreagem, permitindo a movimentação do veículo apenas com o motor elétrico, sem uso de combustão.
  3. Bio-Hybrid Plug-in: Híbridos com motor elétrico mais potente e baterias maiores, alcançando um sistema de 380V. Esses modelos possibilitam o carregamento por fontes externas e oferecem uma autonomia elétrica substancial.
  4. BEV (Veículo Elétrico a Bateria): Carros 100% elétricos, representados pela linha STLA Small e STLA Medium da Stellantis.

Além disso, a montadora planeja equipar o motor T270 1.3 e o T200 1.0 turbo com sistemas semi-híbridos, afetando modelos como Commander, Compass e Toro.

O Jeep Renegade também está no radar da eletrificação, com a produção mudando para Betim, Minas Gerais, e adotando uma base CMP para permitir eletrificação total, uma estratégia já implementada no Peugeot 208. A possibilidade de um Renegade elétrico é cada vez mais tangível. A Stellantis está impulsionando o futuro da mobilidade no Brasil e além.

Fonte: Olhar Digital
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading