fbpx

Senadores cobram andamento de projetos que recompõem orçamento de agências reguladoras

Foto: Reprodução da Internet

BRASÍLIA — Após os cortes orçamentários nas agências reguladoras, senadores prometeram pautar projetos de lei para dar autonomia administrativa às autarquias e evitar novos contingenciamentos.

Entre os projetos estão o projeto de lei 73/2025, que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal e evita o bloqueio de despesas das agências, e o PL 1374/2025, que altera a lei que institui as agências reguladoras, reconhecendo que são atividades-fim, sem a possibilidade de cortes de gastos.

Ambas as propostas são de autoria do senador Laércio Oliveira (PP/SE).

Em audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado, na terça-feira (8/7), o parlamentar disse que cobrou do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União/AP), o andamento das propostas.

“Falei com o presidente ontem e perguntei por que o projeto ainda estava na Mesa Diretora e não havia sido distribuído. Ele ficou de resolver isso essa semana. Prometo a vocês que esses projetos serão distribuídos para as comissões”, afirmou Oliveira.

A audiência reuniu diretores e conselheiros das autarquias para falar sobre os problemas financeiros dos órgãos reguladores.

Fonte: eixos
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading