Foto: Reprodução da Internet
DUBAI (Reuters) – O ministro de energia da Arábia Saudita e vários de seus pares da Opep+ mantiveram conversas após o apelo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por preços mais baixos do petróleo e antes de uma reunião na próxima semana dos países produtores de petróleo da Opep+, de acordo com declarações e fontes oficiais.
Na semana passada, Trump pediu à Arábia Saudita e à Opep que reduzissem os preços do petróleo. A Opep+ ainda não respondeu, mas cinco delegados da Opep+ disseram que é improvável que uma reunião dos principais ministros do grupo em 3 de fevereiro ajuste seu plano atual para começar a aumentar a produção a partir de abril.
Na segunda-feira, o ministro saudita da Energia, príncipe Abdulaziz bin Salman, manteve conversações com Hayan Abdel-Ghani, do Iraque, e Khalifa Abdulsadek, da Líbia, em Riad, informou a Saudi Press Agency (SPA).
O ministro saudita e seu colega líbio discutiram “o fortalecimento de esforços conjuntos para apoiar a estabilidade dos mercados globais de energia” para atender a seus interesses mútuos, informou a SPA. Ele também discutiu a cooperação para alcançar interesses mútuos com seu colega iraquiano, informou a SPA.
Fonte: investing




