fbpx

Preços do petróleo desabam no mercado internacional e podem abrir espaço para Petrobras

Foto: Reprodução da Internet

Os preços da gasolina e do diesel praticados pela Petrobras no Brasil podem cair nos próximos dias. A explicação está na cotação do petróleo tipo brent.

A commodity está em queda livre no mercado internacional depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) tomar uma decisão inesperada sobre a produção global de petróleo. A entidade anunciou um aumento de 411 mil barris de petróleo por dia a partir do mês de maio — o número representa o equivalente a três aumentos mensais de acordo com o plano anterior da Opep.
Ou seja, os países exportadores de petróleo concordaram em aumentar de forma expressiva a produção de petróleo a partir de maio. O movimento não estava no radar dos analistas e provoca um choque nos preços do petróleo.

Para calcular os preços dos combustíveis no Brasil, é preciso também considerar a cotação do dólar — que é negociada em queda de 1,5% no momento, a 5,61 reais. Se trata, portanto, de uma “tempestade perfeita” para a redução nos preços. De acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), os preços da gasolina e do diesel tinham defasagem de apenas 1% em relação à paridade internacional antes do choque nos preços desta quinta-feira, 3.

Fonte: veja
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading