Foto: Reprodução da Internet
NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo subiram ligeiramente nesta quinta-feira, com os investidores avaliando o dólar norte-americano mais fraco, o potencial aumento da produção da Opep+, notícias econômicas mistas, sinais conflitantes de tarifas dos Estados Unidos e notícias da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Nos EUA, o número de pessoas que entraram com pedido de seguro-desemprego aumentou ligeiramente na semana passada, sugerindo um mercado de trabalho resiliente, apesar da turbulência econômica causada por tarifas sobre produtos importados.
As empresas estão aumentando os preços e cortando as orientações financeiras devido aos custos mais altos decorrentes da guerra comercial do presidente dos EUA, Donald Trump, que também abalou as cadeias de suprimentos globais.
O dólar norte-americano apresentou um amplo recuo nesta quinta-feira, à medida que o desânimo dos investidores sobre a falta de qualquer progresso real para neutralizar a guerra comercial entre EUA e China se reafirmava.
Uma moeda norte-americana mais fraca torna commodities negociadas em dólar, como petróleo, mais baratas para compradores que usam outras moedas.
Fonte: investing




