fbpx

Petróleo cai fortemente devido a preocupações com demanda chinesa e um possível cessar-fogo em Gaza.

Foto: Reprodução da Internet

Os preços dos contratos futuros do petróleo fecharam em queda de quase 3% nesta segunda-feira (19), com temores de uma queda na demanda da China e um possível cessar-fogo em Gaza.

A commodity operou em queda no mercado futuro durante toda a sessão, inicialmente pressionada pela percepção de que a economia da China não deve se recuperar tão rapidamente e, portanto, a demanda por petróleo do gigante asiático seguirá mais baixa.

No entanto, os contratos futuros só aprofundaram a queda para mais de 2% à medida que saíram notícias sobre a possibilidade de um cessar-fogo na Faixa de Gaza. O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, foi a Tel Aviv hoje para negociar uma proposta nesse sentido com autoridades israelenses.

Depois das conversas, Blinken disse que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, apoiou a proposta e só falta a resposta positiva do Hamas para pausar o conflito no Oriente Médio.

Fonte: valorinveste
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading