fbpx

Petrobras e Ibama não se entendem sobre exploração de jazida gigante

Foto: Reprodução da Internet

Após inúmeras idas e vindas, Ibama e Petrobras não chegaram a um entendimento sobre a exploração da Margem Equatorial, que tem jazidas estimadas em 10 bilhões de barris e pode ser a nova fronteira do petróleo no país. A decisão sobre as pesquisas no bloco mais promissor dessa região deve ficar para 2025 – ou até depois.

Ibama e Petrobras não se entendem nem sobre quem deve resposta a quem. O órgão ambiental, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, diz que aguarda novas informações da Petrobras. E a petroleira estatal, controlada pelo governo federal, diz que já respondeu a cada questionamento e aguarda a avaliação.

A Margem Equatorial compreende a faixa de águas profundas que vai do litoral do Rio Grande do Norte ao Pará e, por causa do volume de petróleo envolvido, é considerada um “novo pré-sal”.

Fonte: gazetadopovo
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading