Foto: Reprodução da Internet
A Petrobras confirmou que o campo de Búzios bateu seu recorde e superou, nesse último fim de semana (16 e 17/8), a produção diária de 900 mil barris de petróleo. Localizado no pré-sal da bacia de Santos, a cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, Búzios foi descoberto pela Petrobras em 2010 e entrou em operação em 2018.
No domingo (17/8), o campo de Búzios atingiu a produção de 910,5 mil de barris de petróleo e exportou 10,5 milhões de metros cúbicos de gás natural, disse a companhia.
“Com esse novo marco, o campo se aproxima um pouco mais da produção do campo de Tupi, também na bacia de Santos, e pode se tornar o maior produtor de petróleo do Brasil ainda em 2025″, afirmou a estatal em nota nesta segunda-feira (18/8).
Mais cedo, em evento do grupo Mac Laren, na Fundação Getulio Vargas (FGV), o gerente executivo de Projetos Estruturantes da Petrobras, Wagner Victer, já havia antecipado a notícia.
Segundo a Petrobras, Búzios possui os poços mais produtivos do país, localizados a mais de 2 mil metros de profundidade no leito marinho.
Fonte:eixos




