fbpx

Parte da demanda energética da expansão da Rnest será atendida por energia solar, diz Petrobras

Foto: Reprodução da Internet

Petrobras vai instalar uma usina solar fotovoltaica para atender à demanda energética da expansão da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco.

Com potência de 12 megawatts (MW), a usina terá capacidade de suprir cerca de 10% do aumento do consumo de energia da refinaria.

A cerimônia de aumento da capacidade de processamento da Rnest está marcada para terça-feira (2/12), com presença do presidente Lula (PT) e de Magda Chambriard, presidente da estatal.

Apesar da redução do investimento em projetos de energia eólica e solar com relação ao plano anterior, o Plano Estratégico 2026-2030 da estatal prevê investimento de 1,7 GW até 2030.

Fonte: eixos
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading