fbpx

Número de carros 0 km dispara na China, e isso não é um bom sinal para o futuro da indústria

Foto: Reprodução da Internet

Recorde de vendas

Um total de 31,44 milhões de carros foram vendidos na China em 2024. Desses, 12,89 milhões eram veículos de “nova energia”. Ou seja, carros elétricos e híbridos plug-in. O crescimento desses últimos foi desproporcional (35,5% a mais do que em 2023), mas o número total também cresceu para 4,5% a mais do que no ano anterior.

De acordo com a ACEA, 74,6 milhões de carros foram vendidos no ano passado. Ou seja, mais de 40% dos carros vendidos globalmente foram registrados somente na China, sendo um número impressionante.

Os números colocam os grandes fabricantes chineses no mapa. Por enquanto, a Toyota continua sendo a maior fabricante do mundo, com 10,69 milhões de carros registrados em 2024, seguida pela Volkswagen, com 8,69 milhões de veículos. A Hyundai e a Kia, com 7,23 milhões de carros em circulação, fecham o pódio, de acordo com dados da Jato Dynamics, empresa especializada em inteligência de mercado automotivo.

Fonte: ign
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading