fbpx

Lula sanciona lei que cria programa para acelerar transição energética.

Foto: Reprodução da Internet

O Governo Federal sancionou, nesta quarta-feira, 22, a lei 15.103 que institui o Paten – Programa de Aceleração da Transição Energética.

A iniciativa, coordenada pelo Ministério de Minas e Energia, reforça o compromisso do Brasil com o desenvolvimento sustentável e a liderança global na descarbonização, promovendo tecnologias limpas e ampliando a matriz energética renovável.

A nova lei estabelece um fundo, administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que destinará recursos exclusivamente para projetos vinculados ao programa.

Entre as ações contempladas pelo Paten estão o desenvolvimento de combustíveis sustentáveis, a valorização de resíduos energéticos, a modernização da infraestrutura de geração e transmissão de energia e a substituição de fontes poluentes por alternativas renováveis.

O programa ainda busca estimular a pesquisa em tecnologias de captura de carbono, hidrogênio verde, biogás e soluções inovadoras.

Fonte: migalhas
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading