fbpx

JPMorgan vê excesso de oferta no petróleo, e gás natural como destaque em 2026

Foto: Reprodução da Internet

O mercado global de petróleo deve enfrentar um cenário de ampla oferta no próximo ano, enquanto o gás natural dos Estados Unidos tende a se beneficiar da ampliação da capacidade de exportação e do aumento da demanda energética, segundo relatório do JPMorgan.

O banco estima que os estoques mundiais de petróleo possam crescer cerca de 2,8 milhões de barris por dia em 2026, caso não ocorram novos cortes de produção. Esse movimento tende a exercer pressão sobre as cotações, especialmente se as tensões geopolíticas se dissiparem.

Os mercados de NGL (líquidos de gás natural) também enfrentam dificuldades, com altos níveis de propano armazenado e uma mudança no perfil de consumo de matérias-primas.

Por outro lado, a JPMorgan destacou que o gás natural entra em um ciclo de demanda mais robusto, sustentado pela entrada em operação de novas plantas de GNL, pelo avanço do consumo de eletricidade e pela substituição de fontes fósseis mais poluentes. O banco prevê um mercado mais ajustado em 2026, seguido de alívio gradual a partir de 2027.

Fonte: investing
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading