Um dos maiores medos de quem ainda não se convenceu sobre as vantagens do carro elétrico diz respeito às baterias. Não é raro aparecer em conversas rotineiras sobre o assunto as perguntas: “Mas e se a bateria estragar? Aí tem que jogar o carro todo fora?”.
Apesar de o componente ter realmente um valor elevado, independentemente do modelo ou marca do carro, essas afirmações não chegam nem perto de serem verdadeiras. E agora, por conta de uma novidade da JAC Motors no Brasil, ambas têm tudo para se tornarem mitos do passado.
A montadora chinesa, uma das primeiras do país asiático a chegar em nosso mercado, anunciou que já está em funcionamento no Brasil o Laboratório de Recuperação de Baterias. A intenção é possibilitar o reparo das baterias dos carros elétricos por meio da substituição das células defeituosas e, assim, tornar o serviço mais acessível e o ecossistema mais sustentável.
“Estamos revolucionando a manutenção de veículos elétricos. O laboratório de recuperação de baterias substitui apenas as células com defeito, reduzindo drasticamente os custos e tornando o serviço mais acessível. Mais do que uma inovação técnica, é um avanço que coloca a sustentabilidade no centro do setor”, resumiu Sergio Habib, presidente da montadora.
Foto: Reprodução da Internet
/cp2/pa5on




