fbpx

JAC traz ao Brasil solução para “salvar” baterias de carros elétricos.

Um dos maiores medos de quem ainda não se convenceu sobre as vantagens do carro elétrico diz respeito às baterias. Não é raro aparecer em conversas rotineiras sobre o assunto as perguntas: “Mas e se a bateria estragar? Aí tem que jogar o carro todo fora?”.

Apesar de o componente ter realmente um valor elevado, independentemente do modelo ou marca do carro, essas afirmações não chegam nem perto de serem verdadeiras. E agora, por conta de uma novidade da JAC Motors no Brasil, ambas têm tudo para se tornarem mitos do passado.

A montadora chinesa, uma das primeiras do país asiático a chegar em nosso mercado, anunciou que já está em funcionamento no Brasil o Laboratório de Recuperação de Baterias. A intenção é possibilitar o reparo das baterias dos carros elétricos por meio da substituição das células defeituosas e, assim, tornar o serviço mais acessível e o ecossistema mais sustentável.

“Estamos revolucionando a manutenção de veículos elétricos. O laboratório de recuperação de baterias substitui apenas as células com defeito, reduzindo drasticamente os custos e tornando o serviço mais acessível. Mais do que uma inovação técnica, é um avanço que coloca a sustentabilidade no centro do setor”, resumiu Sergio Habib, presidente da montadora.

Foto: Reprodução da Internet



/cp2/pa5on

Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading