Incentivos dos EUA para combustíveis limpos aceleram projetos de SAF

Fonte: Reprodução da internet

CHICAGO – A Lei de Redução da Inflação (IRA, em inglês), sancionada pelo governo Biden nos Estados Unidos há um ano, prevê subsídios de US$ 1,75 por galão de combustível sustentável de aviação (SAF, em inglês) para produtores e companhias aéreas que misturam o produto ao querosene fóssil.
O SAF é a solução disponível hoje, mas ainda é duas a quatro vezes mais cara que o querosene de petróleo. Além disso, a produção ainda está muito aquém da demanda projetada até o final da década.

Fonte: EPBR
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: ATLANTIC, IPIRANGA e ALESAT.

Deixe uma resposta