Foto: Reprodução da Internet
O Ibovespa teve um leve aumento hoje, impulsionado pelas ações bancárias, apesar da ausência de Wall Street devido a um feriado nos EUA. Fechando em alta de 0,24%, o índice brasileiro se aproximou da resistência crucial de 130.600 pontos, enquanto analistas do Itaú BBA apontam desafios para uma ascensão consistente, mesmo com o bom momento nos EUA.
Destacando os pontos-chave, o índice IBC-Br exibiu um crescimento além das expectativas, levando o UBS BB a elevar a previsão de crescimento do PIB para 2024. No entanto, os desafios globais continuam presentes.
No mercado, Banco do Brasil e BTG Pactual apresentaram ganhos, enquanto Vale e Carrefour Brasil viram declínios. Cogna e YDUQS subiram, reagindo ao Fies Social, enquanto LWSA e Rede D’Or mostraram variações notáveis.
A sessão também viu a Americanas avançar, apesar de estar fora do Ibovespa, à medida que divulga seus resultados após problemas contábeis. Enquanto isso, a Petrobras anunciou a prorrogação dos prazos para propostas de licitação, e as empresas de proteínas enfrentaram um dia mais negativo, com exceção da Minerva.
Este panorama reflete os desafios e ganhos enfrentados pelo mercado acionário brasileiro em uma sessão de baixo volume, onde os investidores buscam sinais de direção em meio a condições globais incertas.
Fonte: BR Investing




