fbpx

Gasolina e energia elétrica puxaram IPCA-15 para baixo em novembro

Foto: Reprodução da Internet

A gasolina e a energia elétrica contribuíram para puxar a prévia da inflação para baixo no mês de novembro, mostram os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo -15 (IPCA-15), o preço da gasolina caiu 0,48%, com impacto de 0,02 ponto percentual negativo no índice em novembro. A energia elétrica, por sua vez, teve queda de 0,38%.

Na gasolina, a influência veio do corte do preço do combustível da Petrobras para as refinarias, que passou a valer em 21 de outubro. Foi a primeira redução depois de quatro meses. Como o período de coleta do IPCA-15 foi de 14 de outubro a 13 de novembro, o índice captou a maior parte dessa influência.

Fonte: google
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading