fbpx

G7 e União Europeia negociam bloqueio marítimo total ao petróleo da Rússia.

Foto: Reprodução da Internet

O G7 e a União Europeia estão em negociações para substituir o limite de preço das exportações de petróleo da Rússia por uma proibição total dos serviços marítimos, em uma tentativa de reduzir a receita do petróleo que ajuda a financiar a guerra da Rússia na Ucrânia, disseram seis fontes familiarizadas com o assunto.
A Rússia exporta mais de um terço de seu petróleo em navios-tanque ocidentais, principalmente para a Índia e a China, com o uso de serviços de navegação ocidentais. A proibição acabaria com esse comércio, que é feito principalmente por meio das frotas dos países marítimos da UE, incluindo Grécia, Chipre e Malta.
Os outros dois terços do petróleo russo exportado são transportados por uma frota de centenas de navios-tanque que operam fora do escrutínio e dos padrões marítimos ocidentais, conhecida como frota sombra. A Rússia precisaria expandir essa frota se o G7 e a UE impusessem a proibição dos serviços marítimos.

Fonte: uol
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading