fbpx

Exportações de petróleo da Venezuela ultrapassam 900 mil bpd, mostram dados

Foto: Reprodução da Internet

As exportações de petróleo da Venezuela aumentaram para cerca de 921 mil barris por dia (bpd) em novembro, a terceira maior média mensal do ano até o momento, devido ao aumento do uso de diluentes na produção do combustível fóssil para exportação, de acordo com dados e documentos de envio.

Um grande incêndio ocorrido no mês passado em uma refinaria de petróleo, que forçou a paralisação das instalações, está reduzindo a capacidade da estatal PDVSA de produzir petróleo bruto refinado.

No entanto, a PDVSA aumentou recentemente as importações de nafta para uso como diluente na produção de petróleo extrapesado e para produzir gasolina para distribuição interna, o que ajudou o país a evitar uma queda nas exportações em novembro, conforme mostram documentos da empresa.

Fonte: google

Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading