Foto: Reprodução da Internet
O dólar à vista (USDBRL) iniciou a semana em queda em meio à valorização das commodities.
Na comparação com o real, a moeda norte-americana encerrou as negociações a R$ 6,0985 (-0,08%).
O desempenho destoou a tendência vista no exterior. O indicador DXY, que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, encerrou as negociações com alta de 0,30%, aos 109,953 pontos.
O que mexeu com o dólar hoje?
No cenário doméstico, os investidores seguiram ajustando as posições em meio à continuidade das incertezas sobre o cenário fiscal e economia global ao longo do ano.
O mercado também acompanhou novas declarações do diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen. Em evento em São Paulo, ele afirmou que não houve nenhuma mudança na forma de o BC conduzir a política cambial e ressaltou que a autoridade monetária busca evitar disfuncionalidades.
Vale lembrar que em dezembro, o BC injetou mais de US$ 30 bilhões no mercado, em uma série de intervenções. Sobre isso, Guillen disse que usualmente há uma “sazonalidade ruim” no câmbio no último mês do ano, que se somou a um fluxo negativo de dólares no país.
Além disso, a forte valorização das commodities favoreceram o real nesta segunda-feira (13), já que o Brasil é um país emergente e exportador de commodities.
Fonte: moneytimes




