Foto: Reprodução da Internet
A Planalto Bioenergia, uma empresa formada por produtores rurais do Centro-Oeste, anunciou um investimento de R$ 1,8 bilhão na construção de duas usinas de etanol de milho em Goiás. A decisão veio após quase três anos de estudos e análises, com o objetivo de expandir a produção de biocombustíveis no estado. As novas plantas serão construídas nas cidades de Formosa e Cristalina, regiões estratégicas para o cultivo de milho e sorgo. As plantas contarão com tecnologia e já possuem licenças prévias aprovadas. A previsão é de que as obras comecem em 2025, com o início das operações esperado para 2026.
O etanol de milho tem ganhado espaço na matriz energética brasileira nos últimos anos.
A Planalto Bioenergia está apostando no crescimento dessa modalidade de biocombustível com as duas novas usinas, que terão capacidade inicial de processar 1,5 mil toneladas diárias de milho. Isso permitirá a produção anual de 200 milhões de litros de etanol.
Além do etanol, essas usinas também produzirão 140 mil toneladas de DDG (concentrado de proteína vegetal para nutrição animal) e 9 mil toneladas de óleo de milho, produtos que têm mercado interno e externo garantido
Fonte: clickpetroleoegas




