Brasil é o segundo país que mais utiliza pagamentos via pix

Fonte: POSTO SEGURO BRASIL

Em 2022, o Pix participou com 29% das movimentações bancárias no país, e em 2021 representava apenas 16%. Em 2023, até abril já possuía mais de 147 milhões de usuários com mais de 600 milhões de chaves cadastradas.

O Brasil é o segundo país que mais utiliza pagamentos instantâneos e no ano passado, ficou atrás apenas da Índia:

●Índia (89,5 bilhões)
●Brasil (29,2 bilhões)
●China (17,6 bilhões)
●Tailândia (16,5 bilhões)
●Coreia do Sul (8 bilhões).

Muitos estabelecimentos comerciais ainda precisam se adaptar para receber via Pix. Verifique se seu posto está atingindo a média nacional de 29%, caso contrário está deixando dinheiro na mesa e o seu concorrente pode ter se apropriado desse cliente que usa essa modalidade de pagamento.

Fonte: POSTO SEGURO BRASIL
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: ATLANTIC, IPIRANGA e ALESAT.

Deixe uma resposta