fbpx

BNDES financia pesquisa da Volkswagen em veículos sustentáveis

Foto: Getty Images

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 500 milhões para a Volkswagen do Brasil como parte do ‘Programa BNDES Mais Inovação’. O objetivo é impulsionar a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para veículos híbridos/flex e eletrificados no país.

A iniciativa, alinhada à ‘Nova Indústria Brasil’, busca promover a descarbonização e reduzir as emissões de CO2 na frota nacional. Aloízio Mercadante, presidente do BNDES, ressalta que esse projeto é uma prioridade do governo do Presidente Lula, visando uma indústria mais verde e inovadora.

Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, destaca a importância dessa parceria para ampliar os projetos de pesquisa e inovação da empresa, focando na descarbonização e na mobilidade sustentável.

O projeto abrangerá estudos para desenvolver uma plataforma de veículos híbridos/flex e elétricos, incluindo o desenvolvimento de motor flex, transmissão híbrida e sistema de alta voltagem. Além disso, serão realizadas análises sobre o impacto das emissões poluentes e CO2, especialmente relacionadas ao uso de etanol, e a capacitação de profissionais em tecnologias de teste e simulação computacional. Essa iniciativa representa um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e inovador para a indústria automobilística brasileira.

Fonte: Direita Online
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading