Foto: Reprodução da Internet
A colheita da soja brasileira 2024/25 já passa de 95% da área, de acordo com os últimos números da Pátria Agronegócios, e agora é que o mercado observa com clareza o tamanho da atual oferta nacional. Trata-se de, inegavelmente, uma safra recorde, porém, que vai se concluindo com números abaixo daqueles inicialmente estimados. Assim como em toda temporada, problemas de clima foram registrados em regiões importantes de produção e, infelizmente, o Rio Grande do Sul, mais uma vez, foi um ‘destaque negativo’.
“Os resultados produtivos no Rio Grande do Sul seguem apontando forte redução de produtividade”, afirma a equipe da Pátria.
Em recente entrevista ao Bom Dia Agronegócio, o presidente da Aprosoja Brasil, Maurício Buffon, afirmou que a safra 2024/25 gerou muitas dúvidas em termos do seu real tamanho, em especial entre os meses de janeiro, o que dificultou uma estimativa mais assertiva feita mais cedo. “É uma safra boa, mas tivemos grandes problemas no Brasil. É uma safra que vem menor do que se planejava, também dando sustentação aos preços, porque começou a se ver que não era uma safra acima de 170 milhões de toneladas como a maioria das consultorias estimava”, diz.
Fonte: noticiasagricolas




