fbpx

Acidente paralisa perfuração na Foz do Amazonas

Foto: Reprodução da Internet

Após inspeção sem anormalidades em superfície, um ROV — robô submarino operado remotamente — foi acionado e identificou vazamento a cerca de 2.700 metros de profundidade, com descarga direta para o mar.

O volume estimado foi de 14,945 m³ de fluido de perfuração. A descarga foi instantânea e já está paralisada.

Em nota, a Petrobras confirmou o incidente e disse que a perda do fluido biodegradável de perfuração foi imediatamente contida e isolada. “As linhas serão trazidas à superfície para avaliação e reparo”.

A estatal escreve ainda que não há problemas com a sonda ou com o poço, que permanecem em total condição de segurança. Segundo a nota, a ocorrência também não oferece riscos à segurança da operação de perfuração.

Fonte: CNN Brasil
Nélio Wanderley

Nélio Wanderley

CEO da Posto Seguro Brasil e sócio da Nortear Energy empresas de Consultoria e de Assessoria ao mercado de combustíveis Graduado em Administração e Gestão Comercial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduando em Gestão Pessoas e Comportamento Organizacional. Experiência profissional de mais de 30 anos na área Comercial, Gestão de Novos negócios (desenvolvimento de carteiras nas Distribuidoras de Petróleo), Gestão de Projetos, Gestão de Lubrificantes e Gestão de Rede de Postos, com carreira desenvolvida em empresas como: Atlantic, Ipiranga e Ale.

Deixe uma resposta

Discover more from Posto Seguro

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading